Fãs de Frei Gilson lotam arena de Barretos e falam da importância da fé: 'Esperança forte e divina'
25/08/2025
(Foto: Reprodução) Luciana Alvarenga Garcia com a família na Festa do Peão de Barretos para o show de Frei Gilson
Ricardo Nasi/g1
A Festa do Peão de Barretos, em sua edição história de comemoração de 70 anos, foi tomada pela fé e pelos fãs do Frei Gilson, atração da noite desta segunda-feira (25). O líder religioso, com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, lotou a arena da festa com milhares de fiéis.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
Dos mais jovens aos mais velhos, os fiéis saíram de diversas cidades para acompanhar a apresentação do sacerdote, cantor e influenciador. Afastada dos trabalhos para tratar de um câncer de mama, Luciana Alvarenga Garcia, de São José do Rio Preto (SP), se emociona ao falar do Frei.
"Eu comecei com o câncer de mama e aí passou para o pulmão e também para a cabeça, eu estou em tratamento ainda, mas tenho fé em Deus que eu vou ser curada. Tem me ajudado muito as orações que ele faz[Frei Gilson], a pregação, tudo o que ele faz. As vezes eu estou querendo me abater, ouço ele e me levanto, me dá aquela força pra continuar".
Acompanhada do marido, dos filhos e do genro, todos fãs do líder religioso, Luciana conta que faz dois anos que eles começaram a acompanhar o Frei Gilson. Esta é a primeira que eles assistem uma apresentação ao vivo do sacerdote.
"Só de falar em estar aqui eu fico emocionada, pra mim é surreal estar aqui hoje. Era meu sonho vir no show dele, ele me ajudou e me ajuda muito no meu tratamento."
Frei Gilson, ficou conhecido por reunir milhares de fiéis em orações transmitidas ao vivo a partir das 4h. O líder católico pertence ao Instituto dos Freis Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, em São Paulo (SP).
História de fé
Maria Conceição dos Santos, de 67 anos, e o marido Harley Geraldo Santos viajaram de Paulo de Faria (SP), para assistir pela primeira vez o Frei Gilson. Fãs de longa data, a vontade de ver e ouvi-lo ao vivo veio após a filha ver uma apresentação dele.
O Frei marcou a história de Harley após ele ficar em estado grave, após uma cirurgia de apendicite. Ele conta que as orações ajudaram a superar esse momento difícil.
"Ele é tudo pra gente, ele é tudo, ele faz tudo, ele é uma esperança forte e divina. Tudo da certo graças a Deus, começando pelo problema de saúde, eu fiquei bem grave, mas o Frei ajudou, graças a ele também."
Na Festa do Peão de Barretos, Harley Santos e Maria Conceição Santos falam sobre Frei Gilson
Ricardo Nasi/g1
Excursões
Em uma excursão com aos menos dois ônibus, a confeiteira Juliana Izzi, de Taquaritinga (SP), foi com a família para a apresentação do Frei Gilson em Barretos. Ela e o marido, Mateus Soares, contam que acompanham ele há pelo menos 6 anos.
"Ele é uma pessoa iluminada, cheia do Espírito Santo, que abençoa todos nós. Quero mostrar isso para os meu filhos, para guiar eles no caminho da fé, ensinar desde pequeno o caminho certo."
Juliana Izzi, de Taquaritinga (SP), veio com a família para a apresentação do Frei Gilson em Barretos
Ricardo Nasi/g1
De Tupã (SP), no interior de São Paulo, quase 300 quilômetros de Barretos, a professora Angélica Souza veio para Barretos com as amigas em uma excursão com ao menos 60 pessoas.
A professora que é católica desde pequena conta que as palavras do Frei Gilson é como um 'alimento para a alma'. A forma como o líder religioso fala com os fiéis é o que faz ele são tão importante para ela.
"Ele é uma pessoa incrível que desperta na gente essa sensibilidade de acreditar em Deus, de acreditar em um mundo melhor, de acreditar que as coisas só acontecem porque Deus existe. Ela é um porta voz incrível e a gente tem aprendido muito com ele."
Angélica Souza, de Tupã (SP), fala sobre importância do Frei Gilson na sua vida
Ricardo Nasi/g1
Leia mais notícias sobre a Festa do Peão de Barretos 2025
VÍDEOS: Barretão 2025